A Madeira na Decoração

Spread the love

A madeira é uma material super versátil e que pode ser utilizada de diversas maneiras. Você pode fazer móveis, usar como revestimento em paredes e pisos, decks, para fazer objetos de decoração além de estruturas e construções inteiras.

Sua paginação pode ser de várias formas e além de trazer um aconchego aos ambientes a versatilidade da madeira faz com que ela possa utilizada em ambientes de estilo rústico, industrial, retrô e contemporâneo, tudo depende de como você a utiliza. E se você quer apenas o visual da madeira você pode utilizar revestimentos cerâmicos e vinílicos.

Depois de escolhida a madeira e sua paginação devemos escolher qual o visual queremos para ela: vamos deixá-la com aparência natural? Vamos pintá-la? 

Se você for pintar a madeira o recomendado é a utilização de Tinta Esmalte Sintética ou Tinta Esmalte a Base de Água, você deve ficar atento se existe a necessidade de utilizar um fundo. 

Mas se a intenção for deixar a aparência natural da madeira existem dois produtos que você pode utilizar: Stains e Vernizes.

De uma maneira simples a grande diferença entre eles é que os Vernizes criam uma película na madeira e os Stains penetram na madeira e não criam essa película. 

Ideias para Utilizar a Madeira


Spread the love

Deixe uma resposta

Fechar Menu