Cores Neutras na Decoração

Spread the love

Os tons neutros são muito usados no design de interiores devido a sua versatilidade. Elas podem ser usadas nos diversos estilos de design, são super fácil de combinanar com outras cores e sua harmonização é simples, o único cuidado que devemos ter com elas é a monotonia que pode ser evitada seguindo algumas dicas.

Os tons neutros são aqueles que normalmente não estão no círculo cromático, suas principais características são o baixo reflexo, pouca intensidade e pouca energia. 

Os tons neutros mais conhecidos são o preto, branco, cinza, marrom e bege, entre essas cores há várias tonalidades que podem ser utlizadas. 

Algumas literaturas consideram neutros ton em que foram adicionados preto e branco e quase perdendo sua identidade cromática. 

Para evitar que a utilização de apenas tons neutros fique algo monótono você pode utilizar os neutros como fundo e aplicar cores em detalhes como almofadas, tapetes ou até algum móvel chave como uma poltrona.

Outra dica é a utlização de texturas como pedras, tijolos, madeira ou até mesmo tecidos.  Quadros e plantas são outra forma de trazer vida para o ambiente.

Como vimos os próprios tons neutros são formados de várias tanolidade e você pode fazer uma harmonização com cores mais escuras e claras para o ambiente ficar ainda mais interessante.

Bônus: Cores para Você Utilizar


Spread the love

Deixe uma resposta

Fechar Menu