Tinta Não É Tudo Igual

Spread the love

Saiba a Diferença entre Tintas Premium, Standard e Econômica.

A classificação das tintas imobiliárias são regidas segundo normas da ABNT ( Associação Brasileira de Normas Técnicas) que definem padrões de rendimento, cobertura, secagem e lavabilidade segundo cada categoria.

Tinta Econômica:

A Linha Econômica é um tinta exclusivamente para interior e com menor resistência à limpeza. Ela tem uma durabilidade de aproximadamente 2 anos e um rendimento de 4m²/L. Elas possuem um menor custo e podem ser uma boa pedida para área como tetos.

Tinta Standard

As tintas dessa categoria possuem rendimento de 5m²/L, rendendo 25% a mais que as tintas econômicas. Elas podem ser utilizadas em áreas internas e externas com uma durabilidade média de 3 anos para ambientes internos e 2 para externos. Tem um bom custo-benefício.

Tinta Premium

A Linha Premium possui ótima resistência à ação do sol e da chuva, indicada para áreas externa e internas com rendimento de 6m²/L, 50% mais que uma tinta econômica. Duram em média 5 anos e apesar de mais caras são laváveis, com ação contra mofo e umidade.

A tinta ideal para você usar vai depender do ambiente, acabamento, qualidade e custo. Depois de analisar todos esse itens

Tabela mostrando as diferenças entre as tintas premium, standard e ecnômica.


Spread the love

Deixe uma resposta

Fechar Menu